domingo, 26 de julho de 2009

Avaliação:

Vou pontuar aqui minha avaliação crítica quanto ao meu aproveitamento acadêmico na disciplina de TAELP - Professor Ivan.

Cumprimento do propósito Gerais:

  • Acredito que no ato de propiciar a integração entre teoria e prática no âmbito do ensino da língua materna, eu tive dificuldade inicial e também um progresso posterior, mas admito que não cheguei no ápce do meu potencial, despertei um pouco tarde para os propósitos dos descritores, prejudicando um pouco o meu rendimento. Contudo acho que tenho um bom material a ser utilizado por mim e outros que por aqui passarem;
  • Quanto a evidenciar os processos de aprendizagem relativo aos meus conhecimentos específicos, deixei a desejar acertei em umas coisas e deixei a desejar em outras, são elas : ( não fazer parte de todos as discussões ocorridas em sala de aula, podendo somente expo-las, muitas vezes posteriormente através da leitura dos textos; compartilhei meu blog, mas não em uma grande amplitude; mas estou muito satisfeita pelo rico acervo didático que adquiri produzido por mim e também por meus colegas de classe;
  • Manusiei bem as variadas ferramentas disponibilizada pelo blog e explorei suas possibilidades tecnológicas;
  • Vivenciei a avaliação como um processo formativo como principio teórico, pois foi através da avaliação do professor, que dava algumas dicas e observações, e sobretudo a minha própria que tenho revisado, retificado e crescido pedagogicamente. Me sinto ainda galgando degraos , entretanto não me sinto tão distante do pretendido;
  • Sistematizei as produções e pude notar meus erros e com eles pude buscar meus acerto, mas como já foi dito antes, estou aqui ainda caminhando para um crescimento de amplitude maior.

Avalio-me como um alguém que fez, errou, reviu e retificou seus trabalhos acadêmicos de forma guerreira, lutando contra as adversidades tais como: contra-tempos, falta de tempo, dificuldade de compreensão, e auxência. Eu lutei contra esses obstáculos e me julgo vencedora, pois no fim cumpri, e vivenciei essa aventura desafiadora sem esmorecer.

Um comentário:

  1. Sandra, suas impressoes ficaram um pouco subjetivas... Voce poderia pontuar como foi o SEU processo de aprendizagem . Voce deveria fazer uma avaliacao do SEU processo de construcao do portfolio. A Sintese Conclusiva e que servira para fazer uma resumo de tudo o que foi discutido e debatido na disciplina.

    ResponderExcluir