O texto "Processos Iniciais de Leitura e Escrita", já trabalhado em sala de aula, expõe as formas pelas quais a criança começa sua relação como mundo da Escrita e da Leitura. Como foi pedido uma proposta de atividade, e estava em dívida, venho agora postá-la:
Cruzadinha
Objetivos:
· Reconhecer a ortografia das palavras;
· Desenvolver a memorização;
· Perceber os sons da língua.
Reflexão sobre a atividade:
Observando a cruzadinha e refletindo sobre os objetivos apresentados, podemos notar que os mesmos contribuem para o processo de ensino-aprendizagem, de escrita e também no processo cognitivo da criança de forma lúdica e divertida, além de ser uma atividade simples, na qual a esta assimila o conteúdo sem perceber que se trata de uma didática de ensino.
quinta-feira, 4 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Neste dia também demos início ao texto " Processos Iniciais de leitura e escrita", da autora Rosineide Sousa, que ficou pendente o fim da leitura e discussão para a próxima aula dia 05/05.
ResponderExcluirDesculpe, mas é completamente complicado avaliar qualquer progresso tendo em vista que a aula aconteceu em 28/04 e ela só foi postada em 04/06. Se estivesse com problemas no acesso, deveria ter entregue a atividade em formato impresso. Infelizmente, não está conseguindo atender aos objetivos da disciplina.
ResponderExcluir